Garantia

Entende-se por garantia, o reparo gratuito do produto e a reposição de peças, que de acordo com o parecer Técnico Autorizado, apresentem defeito de fabricação, exclusivamente.

A garantia somente terá validade mediante a apresentação da Nota Fiscal de Compra com descrição do produto e observada as condições e prazos supramencionados, aqui previstos.

Condições de garantia

A Garantia Legal e a Garantia Contratual são aplicadas somente para os vícios ou defeitos de fabricação das peças e componentes dos produtos descritos nas condições normais de uso – de acordo com as instruções do manual de operação que acompanha o mesmo, e que serão fornecidos pela EVOL e o fabricante.

Perderão imediatamente a garantia, (Garantia Legal ou Garantia Contratual), independentemente de notificação prévia, os produtos cujos clientes contratarem e permitirem a reparação por pessoas não autorizadas, ou receber maus-tratos ou sofrer danos decorrentes de acidentes, quedas, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, nos casos de exposição do produto diretamente na obra de alvenaria ou qualquer ocorrência, imprevisível, decorrentes de má utilização dos produtos por Parte dos usuários.

Nos casos de vícios e/ou defeitos de fabricação do produto, o Cliente deverá contatar a EVOL através do telefone de contato (11) 4990-2661 ou do e-mail contato@evol.com.br fim de notificá-la dos vícios nos produtos. Após notificação por parte do Cliente, o fornecedor deverá atender a garantia no prazo de 30 (trinta) dias, e não sendo possível atender nesse prazo, são facultadas ao cliente três opções:

  1. a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
  2. a restituição da quantia paga;
  3. o abatimento proporcional do preço.

Responsabilidades

A responsabilidade da EVOL restringe-se no máximo ao preço de compra do produto, objeto da presente garantia, pago pelo consumidor original. A EVOL em hipótese alguma, será responsável por perdas e danos indiretos (ou por quaisquer perdas e danos similares) e tampouco por lucros cessantes ou incorridos pelos clientes, ou qualquer terceiro, por conta da reparação do produto e prazo para a correção do problema identificado.

Os Lojistas/Revendedores dos produtos comercializados pela EVOL não tem autoridade para conceder garantias ou prometer medidas de correção adicionais, além das aqui previstas ou inconsistentes com as mesmas.

Exceções à Garantia

Não estão contemplados em quaisquer garantias ofertada pela EVOL, seja legal ou contratual, os serviços não previstos nesta política de garantia, tais como os abaixo previstos, inclusive, porém não se limitando a:

a) Reforma, pintura, desinstalação, reinstalação ou remanejamento do produto. Em caso de defeito de fabricação a CIDICOM deverá ser informada imediatamente e o consumidor final deverá abster-se de instar o produto, sob pena de perda da garantia ora concedida pela EVOL;

b) Serviços a um produto danificado por uso indevido, acidente ou alteração em discordância com o manual do equipamento fornecido pela EVOL;

c) Serviços causados por exposição do produto em obras de alvenaria, ambiente físico inadequado, incêndios, inundações, água, raio, transporte, negligência, imprudência, erro de operação ou presença de vírus;

d) Falha causada por produto, partes, peças e suprimentos pelo(s) qual(is) a EVOL não seja responsável ou que não homologados pela EVOL;

e) Chamados onde o técnico não constate defeito nos produtos;

f) Chamados encerrados devido à impossibilidade de atendimento por motivos de caso fortuito ou de força maior do cliente;

g) Substituição de peças de desgaste natural ou insumos, bem como de peças que foram instaladas de forma indevida por técnicos não autorizados, dentre outras que não configurem vícios ou defeitos de fabricação.